Pandemia da Alma
A gente quer ser livre mas não sabe voar, a gente não quer dar valor ao que temos até perdermos , mas precificamos tudo, contabilizamos e depreciamos enquanto temos. Difícil manter um relacionamento duradouro se atualmente cada vez mais as pessoas ao redor do mundo estão se tornando influenciáveis , e multiplicando as ações de descartabilidade. Pior do que essa pandemia que estamos vivendo , é a pandemia da alma. Pandemia essa que existe durante anos dentro da nossa sociedade e que ano após ano se mantém e ninguém se dá conta ou faz nada pra mudar.
Pior do que essa crise na economia, mortes de inocentes e uma luta constante de encontrar um alguém pra culpar, é a hipotética arte de amar errado. Vivemos julgando uns aos outros. Quando na verdade todos somos culpados. Culpados por não amar uns aos outros como a nós mesmos. Culpados por durante anos priorizarmos o dinheiro, e não a felicidade ao lado das pessoas que amamos. Culpados por sermos egoístas e não dividirmos o pouco que for que tenhamos com os que nada tem. E não dividir o muito que tenhamos com os que pouco tem. Quem muito tem também acaba sem nada, porque a alma fica vazia. E o vazio não se preenche sem amor. Sem amor não há vida, sem vida não existe chance de amar. De fazer multiplicar o bem, é imprescindível que as pessoas se deem conta do quão grave essa pandemia é.
Que vai além do que a mídia coloca! Manipuladores de informação. E a população absorve, é uma pena que só absorva e nem sempre dá forma correta. Falta atitude! A situação poderia ser diferente. Culpados somos nós mesmos.
Ninguém olha pro outro sem querer ser notado primeiro. Isso é um comportamento que todos nós fazemos involuntariamente. E que tá errado.
Tem muita coisa errada!
Quando será que as pessoas vão acordar? Quando será ?
Quando a população morrer pouco a pouco por não saber amar? Porque pandemia , miséria, entre tantos outros problemas que a sociedade enfrente jamais vão ser combatidos enquanto faltar o amor pelo próximo. Enquanto faltar atitude pra lutar por direitos iguais, por respeitar as diferenças e por uma vivência justa pra todos. Moradia, educação, saúde, segurança e saneamento básico de qualidade.
Tá faltando muita coisa!
Tá faltando valores!
E não me refiro a valor monetário, valor de alma. Que parecem ter se perdido ao longo dos anos.
Que não seja tarde!
Comentários
Postar um comentário