Egoísmo Social

Em uma sociedade onde cada vez mais o individuo busca demasiadamente só seus próprios interesses, considero que vivemos numa constante luta entre diferentes fases de um mesmo ser, com reflexos de uma outra particularidade que é o somatório de carga emocional que este carrega por ele e por todos que lhe cercam. Já que o tempo inteiro vivemos em função do outro, de agradar os demais, e muitas vezes esquecemos de ser quem verdadeiramente somos e de almejar o que de fato desejamos. 

Tão bom quando podemos viver com naturalidade e transparência para agir e pensar sem ter que demonstrar algo que foi pensado ou calculado para tal situação. Muitas pessoas manipulam e se deixam manipular. E de certa forma isso é algo que vem acontecendo diariamente com a maioria da população que automaticamente visa o outro como seu inimigo. Já que vivemos numa competição de egos. 

Diante desses aspectos, acredito que a nossa sociedade cada dia que passa se torna mais egoísta, e não com o outro como sempre foi debatido, mas consigo mesmo, já que incessantemente a maioria das pessoas tende a abdicar de seus sonhos, ou de suas vontades por acreditar que será julgado por ser  diferente do que a maioria ta acostumada, por pensar ou não fazer parte de algo que não se encaixa ou está adequado ao modelo padrão estipulado perante anos em nossa sociedade.

 O que sinceramente pouco a pouco vem sendo quebrado, mas ainda sim está presente e impedindo que as pessoas possam ser de fato felizes, sendo elas mesmas com seus erros e imperfeições. Deveriam na verdade se amar ainda mais e assumirem suas personalidades tais como são, do que admirar aquelas que vivem uma vida inventada, modificada e planejada para obter curtidas, comentários, simplesmente para estarem sociavelmente aceitas perante os amigos e as pessoas a sua volta ou até mesmo por aquelas pessoas das redes sociais cuja qual elas nem conhecem.

O ser humano está cada vez mais superficial, egoísta e visando apenas o presente, esquecendo de que o futuro também lhe pertence e que quando for a hora nada terá sido conquistado para tal momento, se o agora em questão está sendo desperdiçado ou vivido de maneira inconsequente. 

Refiro-me também sobre as questões sociais, direitos iguais, aceitação, liberdade, valorização de cada ser numa análise individual e em conjunto, entre tantas outras questões com as quais todos deveriam se preocupar, mas preferem fechar os olhos, ou esperar que se resolvam sem que precisem dar a devida importância. 

O ser humano ta cada dia que passa esquecendo de ter empatia com o próximo, e antes de tudo de se amar, pois até mesmo os que são egoístas com o outro não percebem que essa postura pode beneficiar a si mesmo agora, mas no futuro a situação pode ser pior, pois com o tempo o que afeta um, afetará toda a população, e muitas vezes quando for afetado não saberá suportar, pois não contava que seria prejudicado pelo próprio egoísmo, e ai então de nada terá tido valor as situações onde que de alguma maneira ele se beneficiou enquanto outras pessoas não tiveram a mesma sorte. E que ainda sim estendem as mãos para aquela pessoa que foi egoísta.  

Mediante os fatos concluo que, a sociedade está perdendo seus valores, e que isso não é de agora mas que com os avanços tecnológicos isso vem sendo parcialmente aumentado e as pessoas acabam deixando de lutar por causas necessárias e começam a se preocupar com padrões de perfeição que não existem, quando na verdade deveriam apenas ser felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise Crítica do Documentário: Ilha das Flores x Estamira

TCC -AMOR LÍQUIDO: O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS RELAÇÕES HUMANAS

Desafortúnios da Vida

Canal Ternura Poética